O QUADRINISTA

Como todo bom nerd, sou devorador assíduo de hqs, livros, jogos e cosplay. Em 2016, desanimado com meu trabalho de direção de arte e ilustrador, senti que precisava dar uma renovada, fazer algo próprio, colocar minha criatividade e limites em teste. Mas como? 

Huuum, já sei! Vou virar quadrinista independente.

(Opa, como se fosse fácil, né?). 

E desde então estou nesse caminho de misturar ilustração/design entre trabalhos e hobby. Fiz cursos e workshops na Quanta, Comic Boom e Ugra. Tanto sozinho quanto com o coletivo Escape HQ participei de eventos como: Ugra Fest, Feira SUB, Feira Miolo(s), FIQ, Bienal de Quadrinhos de Curitiba, Festival Guia dos Quadrinhos, Des.Gráfica, Quanta Ouro da Casa, CCXP pelo stand da Printi, entre outros. 

Meu foco é fazer algo mais voltado para a temática brasileira e umbandista. Veja abaixo meus principais projetos:

PONTOS ILUSTRADOS

A idéia é interpretar os pontos cantados e as rezas em forma de quadrinhos, ajudando assim a expandir cada vez mais as palavras dos Orixás e seus guias.
O projeto é de fato online, mas foi criado um lindo livro com os desenhos já criados e mais alguns feitos especialmente para isso! A revista é de luxo, com 60 páginas, medindo 19 por 30,5 cm, lombada quadrada, com uma capa mais durinha e resistente. E, além das ilustrações, foram convidados pais de santo e mestres da curimba para falar um pouco sobre a fé na Umbanda.

www.facebook.com/PontosIlustrados/
www.instagram.com/pontosilustrados/
www.amazon.com.br/dp/8592076811

umbandaead.blog.br/2018/10/15/ilustrador-umbanda/

VELUDOS DOS 9 INFERNOS - PARTE 1
 

Há mais de 3.000 anos, em meio à dureza da vida, em que o principal objetivo era apenas a sobrevivência do grupo sem considerar suas individualidades, nasce uma criança altiva e inteligente, sedenta de desejo pela vida, descobrindo que viver era o maior dos prazeres, e que não havia preço para isso. Cresceu endurecido pelo fogo, pelo deserto e por onde andava espalhava o terror, sangue e dor - e nem a morte conseguiu impedir!

HQ baseada na história de vida narrada pelo Exu Veludo e psicografada por Nivio Domingues

www.facebook.com/veludodos9infernos
www.instagram.com/veludodos9infernos

VELUDOS DOS 9 INFERNOS - PARTE 2
 

Ao levar uma vida de luxúria, poder e corrupção, Noite Escura encontra seu derradeiro fim nas mãos traiçoeiras de um de seus generais. Mas a morte foi apenas o começo! Ao acordar em uma

imensidão de trevas e sal, ferido e desnorteado, ele descobrirá o verdadeiro significado da

palavra “Inferno”.

Com roteiro de Jorge Gonçalves, sangue, batalhas, fogo e escravidão é o que teremos nessa segunda parte da história, na qual
o personagem descobrirá uma pouco de sua origem, sua sina, e a face de um grande perigo: Ahriman!

www.facebook.com/veludodos9infernos
www.instagram.com/veludodos9infernos

https://www.catarse.me/v9i_parte2

EXU 7 CAVEIRAS
 

Psicografado e escrito por Pai Paulo Ludogero e ilustrado por Bruno Brunelli,
o livro conta a história de um espírito autodenominado Exu 7 Caveiras e sua evolução pela espiritualidade na Umbanda.

Lançamento previsto para Junho/2019

PROJETOS COM LANÇAMENTO PARA A

HISTÓRIAS PARA 

NÃO DORMIR
 

Antologia organizada pelo Selo Meia-Noite que consiste em homenagear as obras e vida de H.P Lovecraft, com histórias de vários artistas ambientadas em seus universo enorme e belo.
 

O projeto será impresso pela gráfica Juizforana e revisado pela Talita Grass.
 

Venham conhecer o verdadeiro significado de ''Horror psicológico''.

VS JACK JACKS
 

Jack Jacks é um jovem desbravador cuja atitudes irresponsáveis nunca resultaram em nada. Um dia, tentando comprar um café, vai preso por ter cometido um crime nunca antes ocorrido. Com a ajuda de Dan Dantes, um advogado frustado que queria ser uma garota mágica, descobre que a única forma de ser inocentado é lutar contra o júri que o condena usando apenas uma raquete elétrica. Roteiro de
Wendrick Ribeiro.


 

Malandro, catimbeiro, mestre, curador, boêmio. Quem afinal foi essa figura tão icônica do nosso folclore? 

 

Nessa HQ, com desenhos de Bruno Brunelli e roteiro de Zé Wellington, será contada  a história (real?) da vida de Zé Pelintra, desde seu nascimento até sua ascensão, passando pela própria história sofrida do Brasil pós abolição da escravatura.

Peças diversas para eventos =D

Entre aí nas minhas redes sociais, mande um e-mail, aquela mensagem marota,
e vamos tomar um café =) 

Facebook

Instagram

Twitter

Loja